A pandemia da covid-19 é a maior da história recente da humanidade, causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). Em Carlos Barbosa, a infecção respiratória já atingiu cerca de 6,6% da população e a chegada da vacina deve frear o avanço da doença.
Após a aprovação no domingo, dia 17, por parte da Anvisa, o uso emergencial da vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan para imunização sistemática da população barbosense terá início nesta terça-feira, dia 19 de janeiro.
A vacinação é gradativa, respeitando os grupos de risco e a quantidade de doses recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Os medicamentos são distribuídos pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), de Caxias do Sul.
A vacinação no município deve iniciar à tarde por servidores de saúde que atendem aos casos. Composto por 300 doses, o primeiro lote é direcionado para profissionais do Centro Municipal de Saúde, Hospital São Roque, Samu e laboratórios. Em seguida serão vacinados idosos da geriatria e idosos acamados, que receberão as doses em domicílio.
É importante esclarecer que a população não deve comparecer neste momento nem ao Centro Municipal de Saúde nem à Unidade Básica de Saúde de Arcoverde. Um cronograma de vacinação deve ser informado conforme o município receber lotes.
Para mais informações, a secretaria de Saúde disponibiliza o telefone 3461-8912 no turno da tarde.
Competição ocorre no dia 28 de junho e integra a programação do 33º FestiQueijo.
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Comunidade pode participar respondendo o questionário e contribuindo com a pesquisa.
Iniciativa promove debates sobre violência, bullying, perigos na internet e uso de celular nas escolas.
Ajude a definir metas e programas que impactam diretamente o dia a dia do município.
Cerimônia celebra conclusão das obras na Rua Vereador Ubaldo Baldasso e Avenida Presidente Kennedy.
Comunidade barbosense aproveitou a coleta no Hospital Tacchini Carlos Barbosa para doar sangue.
Evite custos adicionais quitando sua parcela até a data de vencimento.