A pandemia da covid-19 é a maior da história recente da humanidade, causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). Em Carlos Barbosa, a infecção respiratória já atingiu cerca de 6,6% da população e a chegada da vacina deve frear o avanço da doença.
Após a aprovação no domingo, dia 17, por parte da Anvisa, o uso emergencial da vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan para imunização sistemática da população barbosense terá início nesta terça-feira, dia 19 de janeiro.
A vacinação é gradativa, respeitando os grupos de risco e a quantidade de doses recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Os medicamentos são distribuídos pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), de Caxias do Sul.
A vacinação no município deve iniciar à tarde por servidores de saúde que atendem aos casos. Composto por 300 doses, o primeiro lote é direcionado para profissionais do Centro Municipal de Saúde, Hospital São Roque, Samu e laboratórios. Em seguida serão vacinados idosos da geriatria e idosos acamados, que receberão as doses em domicílio.
É importante esclarecer que a população não deve comparecer neste momento nem ao Centro Municipal de Saúde nem à Unidade Básica de Saúde de Arcoverde. Um cronograma de vacinação deve ser informado conforme o município receber lotes.
Para mais informações, a secretaria de Saúde disponibiliza o telefone 3461-8912 no turno da tarde.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.