A pandemia da covid-19 é a maior da história recente da humanidade, causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). Em Carlos Barbosa, a infecção respiratória já atingiu cerca de 6,6% da população e a chegada da vacina deve frear o avanço da doença.
Após a aprovação no domingo, dia 17, por parte da Anvisa, o uso emergencial da vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan para imunização sistemática da população barbosense terá início nesta terça-feira, dia 19 de janeiro.
A vacinação é gradativa, respeitando os grupos de risco e a quantidade de doses recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Os medicamentos são distribuídos pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), de Caxias do Sul.
A vacinação no município deve iniciar à tarde por servidores de saúde que atendem aos casos. Composto por 300 doses, o primeiro lote é direcionado para profissionais do Centro Municipal de Saúde, Hospital São Roque, Samu e laboratórios. Em seguida serão vacinados idosos da geriatria e idosos acamados, que receberão as doses em domicílio.
É importante esclarecer que a população não deve comparecer neste momento nem ao Centro Municipal de Saúde nem à Unidade Básica de Saúde de Arcoverde. Um cronograma de vacinação deve ser informado conforme o município receber lotes.
Para mais informações, a secretaria de Saúde disponibiliza o telefone 3461-8912 no turno da tarde.
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade