Dia 19 de julho, sábado, terá atendimento especial em horário alternativo.
A Secretaria Municipal da Saúde está promovendo a intensificação da vacinação contra o sarampo em Carlos Barbosa, como parte da estratégia estadual de prevenção à reintrodução do vírus no Rio Grande do Sul. A ação segue até o dia 23 de setembro de 2025 e procura ampliar a cobertura vacinal da população e atualizar o esquema da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.
Devem se vacinar todas as pessoas que não possuem registro vacinal ou que estejam com doses em atraso. Além disso, crianças de 6 a 11 meses e 29 dias devem receber a chamada “dose zero”, uma medida preventiva adicional indicada para essa faixa etária.
A vacinação está sendo realizada na Sala de Vacinas, localizada na Rua Rui Barbosa, 48, em frente ao Centro Municipal de Saúde. O atendimento ocorre às quartas e sextas-feiras, das 8h às 15h, sem interrupção ao meio-dia.
Para se vacinar, é necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento com CPF, ou Cartão SUS. Ainda, para facilitar o acesso da população que não pode comparecer durante a semana, haverá um atendimento especial no sábado, 19 de julho, das 8h às 11h30.
A Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância da vacinação como medida de proteção individual e coletiva. O sarampo é uma doença viral altamente contagiosa e pode causar complicações graves, manter a carteira vacinal em dia é uma forma segura de cuidar da própria saúde e contribuir com o bem-estar de toda a comunidade.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelo telefone (54) 3461-8970.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Sandro Darsie
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.