A sanitização é um processo de limpeza que tem o objetivo de diminuir a circulação de microrganismos críticos para a saúde pública, como é o caso da pandemia do novo coronavírus. Em Carlos Barbosa a limpeza iniciou em abril, sendo executado em dias alternados e contemplando os principais pontos de aglomeração de pessoas, como o Centro Municipal de Saúde, Hospital São Roque, frente dos supermercados, farmácias, entradas de todos os bairros, frente da Prefeitura, praças, Calçadão, Rua Coberta, dentre outros.
O produto aplicado é composto por polímero quaternário de amônia, o qual não faz nenhum mal à saúde, não danifica os carros, não é corrosivo, nem poluente, não apresenta odor e não é perigoso para plantas e animais. Sua função é apenas eliminar vírus e bactérias presentes nos ambientes.
De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, que acompanha o processo auxiliando na sinalização do trânsito, a empresa terceirizada está finalizando a limpeza, sendo que a última aplicação do produto está marcada para ocorrer no próximo sábado, 06.
Mais informações podem ser obtidas através do fone 3461-8904 ou no 3433-2151.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Daiane Altíssimo | Jocelmo Soares
Orientações de tráfego permanecem alteradas no local, entre a rodoviária e rótula da Santa Clara.
Secretaria da Fazenda realizará atendimento especial neste sábado (10) para esclarecer dúvidas e auxiliar os contribuintes.
Pediatras conduzirão uma conversa no dia 17 de maio para interessados na saúde das crianças.
Evento recebeu o embaixador da Itália no Brasil.
Palestra com especialista acontecerá no dia 15 de maio, para profissionais que atuam no sistema de saúde do município.
Selo alusivo e programação relativa às imigrações foram lançados nesta tarde
Edição deste ano apresenta 25 expositores locais e acontece em paralelo ao Filó do FestiQueijo.
Etapa de avaliação dos textos prossegue até o final de julho