A rede de drenagem da rua Walter Jobim, na divisa dos bairros Centro e Planalto, está apresentando vários pontos com problemas de escoamento e, por isso, a Administração Municipal junto à Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, está providenciando a substituição de tubos em vários pontos da via.
A nova instalação da tubulação de drenagem deve-se ao rompimento das redes antigas, instaladas no local há décadas, visando melhorar o escoamento do local. Na extensão da rua, que se localiza próximo ao Clube Serrano, estão sendo instalados 17 tubos de 30 centímetros de diâmetro cada.
A Secretaria também está realizando uma análise na extensão da rua, pois mais pontos poderão necessitar de reparos da rede de drenagem. A estimativa é de que nas próximas semanas tais manutenções sejam finalizadas.
Além da troca de tubulação, estão sendo realizando vários reparos na pavimentação do mesmo local, entre as ruas Borges de Medeiros e Rio Branco, visto que esse trecho apresenta buracos e desníveis.
Para informações sobre problemas no escoamento de sua rua, entre em contato com a Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas pelo fone (54) 3433–2921.
Por assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria de Planejamento
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.