A noite da sexta-feira, 13, ficou marcada por mais uma belíssima final de Citadino de Futsal, a competição que neste ano celebrou 50 edições, levou ao Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, bom público, torcidas fanáticas e as seis melhores equipes da disputa com desejo de vitória.
O primeiro campeão da noite, foi da categoria Sub-17, o Internacional que venceu na primeira partida, tinha a vantagem do empate. A partida terminou com a vitória da equipe Vidraçaria Bueno pelo placar de 5x3, o que levou a decisão para as cobranças de pênaltis, dando a vitória para o Internacional por 5x4.
Na categoria Máster D’Gusta, que já tinha vencido na primeira partida por 3x1 o Peixes da Serra, manteve o bom resultado dentro da quadra e finalizou a noite aplicando o placar de 4x1, conquistando assim o título da categoria.
A grande decisão ficou por conta da categoria Livre, a equipe Só Pelada que também já tinha vencido a partida de ida contra os Renegados do Botafogo, conseguiu o empate por 4x4 e garantiu o troféu de Campeão do Citadino de Futsal – Copa Capital Nacional do Futsal – Taça Sicredi Serrana 35 anos. O Só Pelada na noite de sexta-feira, 13, conquistou seu octacampeonato na competição.
O Citadino de Futsal, é uma organização do Estudantek Futebol Clube e do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul – SESC, com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, além do Sicredi Serrana.
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Daiane Altíssimo
 
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
  
  Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade