Na manhã desta sexta-feira, 07, servidores municipais receberam treinamento para o Projeto RedeSimples que o Município vai aderir nas próximas semanas. Na oportunidade, estiveram presentes o Secretário da Fazenda, José Carlos Custódio, a Secretária da Administração, Clarisse Fátima Lagunaz, e virtualmente, conduzindo a capacitação, o representante do SEBRAE Mayquel Rode. A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, RedeSimples, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil.
Aderindo ao projeto, o Município diminuirá a burocracia e aumentará a agilidade no licenciamento de empresas, pois a RedeSimples vai integrar os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial. Assim, ficará mais fácil ao empreendedor barbosense abrir sua empresa, visto que, com a nova sistemática será possível uma redução do tempo para andamento no processo de obtenção de alvarás em Carlos Barbosa.
Para o Secretário Municipal da Fazenda, José Carlos Custódio, a expectativa do Poder Público com relação a RedeSimples, é que em um dia apenas esteja pronto a abertura da empresa. “Hoje, o processo chega a demorar em torno de 30 dias”, enfatiza o Secretário.
Mais informações podem ser adquiridas pelo fone 3461-8830.
Texto e fotos: Daiane Altíssimo
O cronograma seguirá o calendário oficial do Estado
Serviços municipais terão mudanças de horário neste dia 12 de outubro
Um dos destaques desse ano será a Rua Rio Branco, que receberá decoração na área central
Programa de formação de leitores contribui com 616 exemplares
Centro de Convivência solicita a confirmação de participantes o quanto antes, para organização de transporte
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
A tarde de comemoração da criançada reunirá brinquedos infláveis, maquiagem artística e lanches
A caravana acontece nesta sexta, dia 9, e passará por várias ruas da cidade