Ao todo, 18 alunos participaram da visita e
todos possuem relação com o Meio Ambiente.
Na manhã do último sábado, 13, servidores da Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente receberam os estudantes das disciplinas de Direito Ambiental e Responsabilidade Socioambiental da Faculdade Fisul para realizar uma visita técnica a Usina de Triagem de Resíduos Sólidos e Aterro Sanitário, de Desvio Machado.
Acompanhados das professoras Janaína Cignachi e Delci Casagrande, os alunos puderam observar na prática, como funciona o processo desde a descarga dos resíduos secos, provenientes da coleta seletiva no município, a triagem realizada, que separa resíduos que são recicláveis dos rejeitos, prensagem dos fardos e posteriormente, a disposição de rejeitos no aterro sanitário.
Também foram observadas as lagoas de lixiviado provenientes das células do aterro.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Itacir Rossi
Local passa a oferecer novas opções de lazer, práticas esportivas e bem-estar à população integrando atividades com a natureza
Quatro caminhões, dois utilitários e uma minivan irão garantir o suporte às demandas do município
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Secretaria da Agricultura divulga orientações e oferece suporte na transição para a NF-e
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Evento tem a participação do SAMU e dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa