Em março de 2022 a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, firmou contrato com uma empresa de Caxias do Sul para o fornecimento de próteses dentárias aos cidadãos do Município. A avaliação dos pacientes iniciou em junho e as primeiras próteses foram entregues em agosto do mesmo ano. O contrato mensal inclui 20 próteses totais (mandibular e maxilar), 20 próteses parciais (mandibular e maxilar) e 10 reparos.
O uso de próteses dentárias é extremamente importante para a saúde bucal e digestiva dos pacientes. Elas ajudam a restaurar a função mastigatória, permitindo que os pacientes mastiguem os alimentos corretamente, o que facilita a digestão adequada dos alimentos e evita problemas gastrointestinais. Além disso, as próteses também contribuem para a melhoria da fala e da aparência dos dentes, aumentando a autoestima dos pacientes e melhorando sua qualidade de vida de forma geral. Por isso, a Secretaria Municipal da Saúde incentiva e apoia o uso de próteses dentárias, fornecendo serviços de qualidade nesta área.
Segue abaixo o quantitativo das próteses entregues no período:
De agosto a dezembro de 2022
-Próteses Totais (PT Superior e Inferior) = 69
-Próteses Parciais (PPR Superior e Inferior) = 60
-Consertos = 08
Em Janeiro e Fevereiro 2023
-Próteses Totais (PT Superior e Inferior) = 28
-Próteses Parciais (PPR Superior e Inferior) = 22
-Consertos = 06
Em Andamento
-Próteses Parciais (PPR Superior) = 14
-Próteses Parciais (PPR Inferior) = 30
-Próteses Totais (PT Superior) = 09
-Próteses Totais (PT Inferior) = 03
Em andamento por brevidades
-Próteses Parciais (PPR Superior) = 09
-Próteses Parciais (PPR Inferior = 13
-Próteses Totais (PT superior) = 09
-Próteses Totais (PT Inferior) = 03
Fila de Espera
-Próteses Parciais (PPR Superior) = 46
-Próteses Parciais (PPR Inferior) = 93
-Próteses Totais (PT Superior) = 91
-Próteses Totais (PT Inferior) = 30
Por Assessoria de Imprensa em conjunto com SMS
Imagem: Reprodução Frepik
Vagas são limitadas a 800 atletas; Inscrições podem ser realizadas até 26 de junho através do site do Sesc
Evento esportivo será realizado de 24 a 31 de maio, com partidas no Centro Municipal de Eventos
Cada escola irá trabalhar com os alunos sobre um time sul-americano que integra a competição
Na próxima etapa serão executados os passeios públicos e a pintura horizontal da via
Salão de eventos da ACI recebeu convidados e imprensa regional na noite desta quarta, dia 20, para apresentar as novidades
Evento reuniu educadores e cooperativas escolares da região para debates e formações sobre autonomia e cooperativismo
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida