Um dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por intermédio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
O trabalho é ofertado para as famílias e desempenha atendimentos em grupos, nos quais realizam atividades artísticas, culturais, de lazer e afins, objetivando fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. Para a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Jéssica Dalcin Andrioli, é uma forma de intervenção social planejada, que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.
Assim, através de parceria com a EMATER de Carlos Barbosa, também são promovidas diversas atividades, como por exemplo a produção de xaropes, shampoo natural, chás e muitos outros produtos. Mais informações podem ser obtidas no 3433-2913.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura