Material possivelmente foi utilizado
para tratamento contra diabetes
A Secretaria de Projetos Públicos e Meio Ambiente, recebeu um chamado informando sobre um descarte incorreto de resíduos de material de saúde, no momento da separação pelos profissionais do setor de reciclagem.
No local, foram recolhidas inúmeras seringas em meio ao lixo coletado do município. O material pode provocar acidentes e contaminação para quem trabalha no recolhimento e na reciclagem dos resíduos, além de poluir o meio ambiente.
Este tipo de material deve ser coletado em recipientes rígidos e resistentes além de passar por tratamento, antes de serem descartados. A responsabilidade desse material é de total responsabilidade de seu gerador, e o descarte junto a coleta de lixo é extremamente proibida.
Onde descartar agulhas e seringas?
A única forma correta de realizar o descarte é guardar o material em um recipiente separado e que possa ser fechado. Depois, basta levar até o Centro Municipal de Saúde onde serão encaminhados para destinação ambiental correta, evitando a poluição e a contaminação.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3461-8879, no setor de Meio ambiente.
Créditos: Felipe Ferla
Concurso elegerá a nova corte para representar um dos maiores festivais gastronômicos da região.
Com isso, as equipes devem realizar novo cadastramento entre 1º e 7 de julho para participação.
Provas acontecem no dia 6 de julho. Vagas para a Minirrústica já estão esgotadas.
Medidas visam atender às principais necessidades da população e aprimorar atendimentos.
Festival gastronômico acontece de 27 de junho a 27 de julho em Carlos Barbosa. Atenção para as mudanças de trânsito.
Serviços funcionarão em horário reduzido entre os dias 1º e 18 de julho.
Educação, obras e saúde estão entre as áreas mais citadas pela comunidade.
Campanha que segue até o fim de 2025, incentiva a população a quitar atrasos com o Município, os quais são revertidos em melhorias para a cidade.