A última semana de outubro tem como destaque a Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon com a realização da Semana da Biblioteca. Neste ano, o evento voltado aos apreciadores dos livros e da leitura conta com minioficina de escrita criativa e bate-papo com vencedores.
A programação conta com quatro encontros diários na própria Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon (veja abaixo). Todas as atividades são gratuitas.
A minioficina de escrita criativa tem limite de sete vagas direcionadas ao público com idade superior a 15 anos. Os interessados podem inscrever-se pelo telefone (54) 3433-2182.
Programação da Semana da Biblioteca 2022 – Local: Biblioteca Pública Municipal
24/10, segunda-feira, 18h30min – Minioficina de escrita criativa (7 vagas)
25/10, terça-feira, 17h30min – Encontro do Clube de Leitura (livro “A Trégua”, de Mario Benedetti)
26/10, quarta-feira, 18h30min – Bate-papo com vencedores do Concurso Literário Município de Carlos Barbosa
27/10, quinta-feira, 19h30min – Bate-papo com vencedores do Concurso Literário Município de Carlos Barbosa
Distribuição beneficia diretamente agricultores familiares do município.
Ações incluem patrulhamento diário, educação preventiva e zelo por um ambiente escolar propício ao aprendizado.
Prefeita em exercício assina termo voltado à proteção e ao cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida.
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.