Projeto avança com a construção da escada da Rua Buarque de Macedo e acabamentos na construção
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Projetos Públicos, segue avançando nas obras da nova Feira do Produtor, que já se encontra em fase final, registrando cerca de 90% de execução. O investimento total previsto na obra é de R$1.241.421,51.
Atualmente, os trabalhos concentram-se na etapa de arremates e acabamentos. Entre os serviços em andamento estão a contenção na nova escada da Rua Buarque de Macedo, a finalização dos itens do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), com instalação de acessórios, sinalização e pintura, além da execução do paisagismo, que inclui a implantação de mobiliário urbano externo, guarda-corpos e a instalação de uma cancela para acesso de veículos de serviço autorizados. Ajustes finais também seguem sendo realizados em diferentes pontos da obra.
Com o avanço consistente registrado nos meses de março e abril, foi possível concluir integralmente a parte estrutural remanescente das casas de basalto, bem como os sistemas hidrossanitários e elétricos, ampliando e qualificando a infraestrutura existente. As esquadrias de madeira já foram totalmente instaladas, assim como o sistema de iluminação do novo espaço.
Também foram finalizados os serviços na área das bandeiras, contemplando a instalação dos mastros, execução dos pisos e sistemas de drenagem.
Trata-se de uma intervenção relevante e de grande complexidade, situada no centro da cidade, com potencial para se consolidar como um novo ponto de convivência e atração urbana.
Para o secretário de Projetos Públicos, Felipe Nery, o espaço foi concebido para ir além da realização da feira. “A proposta é oferecer uma estrutura qualificada, apta a receber diferentes eventos e promover o uso contínuo pela comunidade, fortalecendo a ocupação do centro com atividades de lazer e convivência. A presença ativa da comunidade, com uso responsável e permanente do espaço público, é fundamental para consolidar um ambiente atrativo, seguro e acolhedor para todos”.
A nova Feira do Produtor surge, assim, como um espaço voltado ao turismo, à permanência e à convivência, contribuindo para a valorização urbana e o desenvolvimento local.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie
Salão de eventos da ACI recebeu convidados e imprensa regional na noite desta quarta, dia 20, para apresentar as novidades
Evento reuniu educadores e cooperativas escolares da região para debates e formações sobre autonomia e cooperativismo
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida
Coleta externa que será realizada no Hospital Tacchini Carlos Barbosa necessita de 120 doadores
Ex-vereador, que também foi prefeito em exercício, faleceu nesta terça-feira, dia 19 de maio de 2026
As inscrições acontecem até o dia 18 de junho
Junta Militar/Carteira de Identidade já havia mudado ainda em abril para o Edifício Comercial Pôr do Sol