Na tarde da quinta-feira, 13, foram entregues as três primeiras motocicletas adquiridas pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito. O prefeito Everson Kirch e o secretário de Segurança e Trânsito Leônidas Augusto Costa Reis, receberem as chaves.
As motocicletas foram adquiridas para utilização da equipe em deslocamentos que necessitam mais mobilidade e agilidade em meio à aglomerações, para atender ocorrências, interromper ruas e apoiar em fiscalizações e bloqueios de trânsito, facilitando a locomoção. Há muito eventos na cidade que envolvem carreatas, bicicletas, rústicas e para esse tipo de evento, a motocicleta é de grande utilidade para que os agentes de trânsito possam realizar o acompanhamento de maneira mais ágil.
Os veículos são preparados para qualquer tipo de terreno, completamente equipados e adequados na legislação de trânsito, contendo sirene, luz estroboscópica, protetores de carter e também para as pernas dos condutores, além de, capacetes que foram moldados para cada condutor. São motocicletas muito semelhantes ao padrão que está sendo utilizado pelos agentes de trânsito de outros municípios.
O emplacamento e seguro já estão sendo providenciados e os agentes de trânsito em breve iniciarão o curso para utilização das motocicletas.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie
Vias públicas que apresentavam imperfeições passam por intervenções para melhorar as condições de tráfego
Ação conjunta entre COMDIM e Secretaria de Assistência Social destaca importância da prevenção e denúncia
Colégio Santa Rosa solicitou interdição temporária pelas comemorações de 105 anos da instituição
Aumento das temperaturas e chuvas exige atenção redobrada com recipientes que possam acumular água no local
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul