Na última quinta-feira (28), aconteceu a Audiência Pública para apresentação do Relatório de Gestão em Saúde do Segundo Quadrimestre de 2023. Na ocasião, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) apresentou os resultados alcançados no período de maio a agosto de 2023. Estiveram presentes na ocasião a Secretária Municipal da Saúde, Lisiane Debona e o Agente Administrativo André Chies.
Conforme as informações apresentadas, no segundo quadrimestre de 2023 foram realizados 31.529 atendimentos na Atenção Básica, abrangendo diversas especialidades médicas. Além disso, diversos outros serviços de saúde também obtiveram resultados satisfatórios no primeiro quadrimestre, veja abaixo:
• 9.470 procedimentos odontológicos;
• 45.652 exames laboratoriais realizados;
• 35.690 pessoas atendidas pela Farmácia Municipal, com mais de 2,7 milhões de unidades de medicamentos disponibilizados;
• 2.879 atendimentos realizados pela fisioterapia;
• 2.784 atendimentos em radiologia;
• 11.609 consultas especializadas;
• 4.851 exames especializados realizados, abrangendo 62 diferentes tipos;
• 5.032 doses aplicadas na Sala de Vacinas;
• 62.355 atendimentos prestados pela Equipe de Enfermagem;
• 1.439 saídas de veículos registradas no transporte de pacientes;
• 1.355 atendimentos realizados pela Vigilância Sanitária;
• 4.809 atendimentos realizados pela Vigilância Ambiental.
Lisiane também enfatizou a importância do comparecimento às consultas e exames agendados, destacando que houve um número significativo de faltas sem aviso em diversas especialidades, incluindo clínica geral, pediatria, ginecologia, odontologia, nutrição, serviços de enfermagem e pronto atendimento durante o segundo quadrimestre de 2023, totalizando 3.145 faltas.
Além disso, a Secretária Lisiane salientou a importância de continuar os esforços para aprimorar os serviços prestados à população, com foco na promoção da saúde e no bem-estar de todos, cada vez mais em garantindo o acesso equitativo, eficaz e humanizado aos serviços de saúde.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Anna X. Bordin
Cada escola irá trabalhar com os alunos sobre um time sul-americano que integra a competição
Na próxima etapa serão executados os passeios públicos e a pintura horizontal da via
Salão de eventos da ACI recebeu convidados e imprensa regional na noite desta quarta, dia 20, para apresentar as novidades
Evento reuniu educadores e cooperativas escolares da região para debates e formações sobre autonomia e cooperativismo
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida
Coleta externa que será realizada no Hospital Tacchini Carlos Barbosa necessita de 120 doadores
Ex-vereador, que também foi prefeito em exercício, faleceu nesta terça-feira, dia 19 de maio de 2026