Sendo etapa realizada apenas na cidade, partir do dia 08 serão recolhidos materiais que possam acumular água.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e do setor de Vigilância Ambiental, promovem a 2ª edição do Bota Fora de 2024. O objetivo da campanha é mobilizar a população para o descarte correto de materiais que possam acumular água, evitando assim, possíveis criadouros da larva do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.
A coleta dos materiais acontecerá de 08 à 12 de julho na cidade - nesta edição, não será realizada coleta no interior - . Uma equipe especializada realizará a coleta por todos os bairros da cidade, recolhendo materiais que estejam acumulando água ou que estejam sobrando em locais diversos.
Serão recolhidos materiais como: pneus velhos, latas, garrafas, tonéis e caixas d’água quebradas. Abaixo, confira o cronograma com datas e locais de coleta:
• 08/07: Aparecida, Ponte Seca e Fátima;
• 09/07: São Paulo, Imigrantes e Arcoverde;
• 10/07: Aurora, Bela Vista, Triângulo e Navegantes;
• 11/07: Vila Nova, Vitória, Planalto e Centro;
• 12/07: Repasse nos locais acima.
O setor de Vigilância Ambiental lembra a população para manterem seus pátios e terrenos sempre limpos e também e sugere uma lista de cuidados que podemos ter dentro de nossas residências e áreas externas, confira abaixo:
Cuidados para áreas internas:
• Tampar os tonéis e caixas d’água;
• Manter as calhas sempre limpas;
• Deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo;
• Manter lixeiras bem tampadas;
• Manter ralos limpos e com aplicação de tela;
• Limpar os potes de água dos animais com bucha ou escova;
• Retirar a água que possa se acumular atrás da máquina de lavar roupas.
Cuidados para áreas externas:
• Cobrir e realizar a manutenção periódica de áreas de piscinas e hidromassagens;
• Limpar ralos e canaletas externas;
• Deixar lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas, evitando assim, a formação de poças d’água;
• Atenção para as plantas bromélia, babosa, entre outras que possam acumular água.
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (54) 3461-8915.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.