Saúde divulga nova fase de recolhimento de materiais, para prevenir focos do mosquito causador da dengue.
A Secretaria Municipal da Saúde, através do setor de Vigilância Ambiental, está promovendo a segunda edição da Campanha Bota Fora de 2025 neste mês de julho. A ação busca conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de materiais que possam acumular água, prevenindo a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Itens como vasilhames, baldes, garrafas, caixas d’água, latas de tinta, pneus e outros do tipo serão coletados por equipes da Vigilância Ambiental, utilizando transporte adequado para garantir a destinação correta dos materiais.
Nesta edição, a coleta será realizada apenas nos bairros da cidade e na zona urbana de Arcoverde. Confira as datas e locais:
• Dia 07/07 (segunda-feira): Arcoverde, Fátima, Ponte Seca e São Paulo;
• Dia 08/07 (terça-feira): Imigrantes, Vila Nova e Vitória;
• Dia 09/07 (quarta-feira): Aurora, Bela Vista, Triângulo e Navegantes;
• Dia 10/07 (quinta-feira): Aparecida, Centro e Planalto;
• Dia 11/07 (sexta-feira): Repasse em todos os locais.
As comunidades do interior foram atendidas na primeira edição deste ano, em fevereiro, e estarão incluídas novamente na terceira edição da campanha — prevista para o final de novembro e início de dezembro — com coletas abrangendo as zonas urbana e rural. Mais informações podem ser obtidas com o setor responsável pelo telefone (54) 3461-8942.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Sandro Darsie
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.