A Fundação de Cultura e Arte – Proarte, está participando das ações para implementar a Lei Aldir Blanc na comunidade cultural barbosense, desde que a mesma foi sancionada pelo Presidente no mês de junho. Desta forma a entidade criou dois formulários para atualização de dados e informações tanto por parte dos artistas, quanto dos espaços culturais.
Os segmentos culturais que têm interesse em receber recursos financeiros pela Lei Aldir Blanc, precisam preencher os formulários para atualização cadastral, que estão disponíveis no site do Município, na página da Proarte, através do link: https://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/secretarias/proarte/14/lei-aldir-blanc/461.
A entrega dos formulários é on-line, não sendo necessária a impressão de documentos. Essas medidas foram tomadas, para continuarmos com a prevenção e combate a COVID-19. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3433.2181, na Proarte.
Entenda a Lei Aldir Blanc:
A Lei Aldir Blanc, prevê repasse de R$3 bilhões para o setor cultural brasileiro.
Aqui no RS, com a finalidade de implementar a lei nos 497 municípios, a Famurs, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (Codic), propõe agenda de atividades para que, de forma democrática e amparada pelo Sistema Estadual de Cultura (SEC), possa criar instâncias de operacionalização no pacto entre Estado e Municípios.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.