12 escolas e instituições reciclaram o total de 453.915 garrafas desde fevereiro deste ano.
Na segunda-feira, dia 18, a Secretária de Educação, Eliani Inês Lanzarini, junto ao Secretário do Meio Ambiente, Itacir Rossi, e os responsáveis pelo projeto “Reciclar é Fazer Mágica”, realizaram uma reunião com os representantes das 12 escolas e instituições participantes do programa. Estiveram presentes também a imprensa.
O propósito do encontro foi apresentar os resultados do ano de trabalho. Os dados revelaram um desempenho bastante positivo, com um total de 453.915 garrafas recicladas.
Além disso, durante a reunião, foram prestadas homenagens às três instituições que se destacaram ao longo do ano. A Associação de Pais e Amigos dos Especiais - APAE conquistou o 1º lugar, seguida pelo Centro Educativo Crescer - CEC em 2º lugar, e a EMEF Cardeal Arcoverde em 3º lugar.
A Secretária da Educação, Eliani Inês Lanzarini, compartilhou: “Trabalhando com ciência e educação ambiental na sala de aula, e com esse tipo de iniciativas e programas, conseguimos dar ainda mais consistência aos exemplos de cidadania, de educação ambiental, de respeito à natureza e de sustentabilidade. A Secretaria de Meio Ambiente, na pessoa do Itacir e da sua equipe, pelo menos uma vez por ano, vai às nossas escolas, tem essas iniciativas de fala, levando essa informação adiante, e mudando o comportamento dessas crianças. A gente sabe que são elas que depois chegam em casa e fazem também a diferença na separação e na cobrança aos pais para a destinação correta desses resíduos.”
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Maitê Bassotto/Secretaria da Educação
Salão de eventos da ACI recebeu convidados e imprensa regional na noite desta quarta, dia 20, para apresentar as novidades
Evento reuniu educadores e cooperativas escolares da região para debates e formações sobre autonomia e cooperativismo
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida
Coleta externa que será realizada no Hospital Tacchini Carlos Barbosa necessita de 120 doadores
Ex-vereador, que também foi prefeito em exercício, faleceu nesta terça-feira, dia 19 de maio de 2026
As inscrições acontecem até o dia 18 de junho
Junta Militar/Carteira de Identidade já havia mudado ainda em abril para o Edifício Comercial Pôr do Sol