A preocupação com o meio ambiente e a preservação dos recursos naturais é imprescindível. Para chamar atenção sobre necessidade de boas práticas relacionadas ao meio ambiente, a Corsan, com apoio da Administração Municipal, promove a 1ª Feira de Integração Ambiental.
No evento, as escolas estaduais Elisa Tramontina e Antônio Adriano Guerra, o Colégio Santa Rosa e as escolas municipais Cardeal Arcoverde, Nossa Senhora Aparecida, Padre Pedro Piccoli, Prefeito José Chies, Salvador Bordini, e Santa Luzia, estarão com Secretaria Municipal da Educação apresentando trabalhos dos alunos das séries finais e ensino médio, que terão o esforço reconhecido por meio de uma premiação.
Além disso, no evento terão pontos de coleta de material reciclável que depende de descarte especial, como pilhas, baterias e eletrônicos, e atividades lúdicas para crianças. Por sua vez, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também estará presente no evento, realizando doação de mudas de árvores nativas para reflorestamento.
A 1ª Feira de Integração Ambiental é uma realização da Comissão de Educação Ambiental da Corsan da Regional Nordeste, apoiada pela Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com a Administração Municipal.
Agenda
• Data: 26 de agosto.
• Horário: 9h30 às 16h30.
• Local: Rua Coberta, em Carlos Barbosa.
Programação:
• 9h30min: Abertura Oficial;
• 9h30min – 16h: Exposição de projetos de pesquisa voltados para soluções ambientais;
• 10h30min: Palestra “Sustentabilidade na Prática: ações de sustentabilidade da Tramontina”, com Lizandra Rostellato Marin – Gerente do Núcleo de Sustentabilidade da Tramontina;
• 14h: Atividade de Aprendizagem Interativa: “Do meu lixo, quem cuida?” – realização Green Thinking – Agente Polinizador da Sustentabilidade;
• 16h30min: Encerramento e premiações.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Divulgação
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.