O dia 18 de Maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma data de mobilização de toda a sociedade no combate a violência.
Existem diferentes tipos de violação dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Qualquer tentativa de toque, relação sexual, gestos eróticos, falas, intenção de ter prazer com as vítimas é considerado abuso sexual.
Frente a isto, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, em conjunto com o Conselho Tutelar estarão promovendo nesta quinta-feira, 18, uma ação de conscientização, que acontecerá perto do Palco da Estação, das 10h às 14h.
Neste encontro será disponibilizado a toda comunidade de Carlos Barbosa informações, orientações e demais questões relacionadas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
A sociedade precisa ser envolvida nas ações propostas para o combate desta violência, pois as vítimas em sua grande maioria, não tem a percepção do que é abuso e exploração sexual.
Vítimas ou testemunhas de violação dos direitos de crianças e adolescentes, devem denunciar pelo Disque 100 ou entrar em contato com o Conselho Tutelar, pelos fones (54) 3433-2918 ou (54) 99632-8803 (Plantão 24 horas).
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Assessoria de Imprensa
Prefeita em exercício assina termo voltado à proteção e ao cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida.
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.