Processo de migração para o novo software inicia no dia 10 de junho e deve finalizar em torno de 40 dias.
A Secretaria Municipal da Saúde informa que o Centro Municipal de Saúde Dr. Helmo Sebastião Diello e as demais unidades de saúde do interior do município passarão por uma troca de software de gestão a partir do dia 10 de junho. Os atendimentos continuarão sendo realizados normalmente, mas, em razão da migração, podem ocorrer momentos de lentidão no processo.
Os profissionais serão devidamente capacitados para lidar com essa mudança e minimizar possíveis impactos no atendimento. Ainda assim, a compreensão da população é fundamental, uma vez que essa troca tem como principal objetivo a modernização e a qualificação dos serviços prestados à comunidade barbosense.
O novo sistema, contratado por meio de um processo licitatório criterioso, foi desenvolvido pela empresa IDS e incorpora soluções tecnológicas modernas, seguras e alinhadas às diretrizes do Ministério da Saúde.
O novo software deve facilitar o trabalho dos profissionais das unidades de saúde, proporcionando mais agilidade, integração e eficiência no atendimento. A nova plataforma permitirá acesso mais rápido e organizado ao histórico dos pacientes, prontuários eletrônicos mais intuitivos, ferramentas de gestão aprimoradas para o controle de agendas, estoques e encaminhamentos, além de oferecer suporte técnico contínuo e atualizações constantes.
Para os pacientes, a principal mudança será percebida na qualidade e na agilidade do atendimento, além de oferecer mais praticidade para os agendamentos – que futuramente poderão ser realizados por aplicativo, entre outras funcionalidades que serão divulgadas adiante.
A mudança representa um passo importante em direção a uma gestão clínica e administrativa mais eficiente, com um sistema mais completo e suporte técnico qualificado. Trata-se de uma decisão cuidadosamente planejada pela Secretaria da Saúde, com foco na melhoria contínua dos serviços oferecidos à população barbosense e na valorização do trabalho dos profissionais que atuam na rede municipal.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.