Processo de migração para o novo software inicia no dia 10 de junho e deve finalizar em torno de 40 dias.
A Secretaria Municipal da Saúde informa que o Centro Municipal de Saúde Dr. Helmo Sebastião Diello e as demais unidades de saúde do interior do município passarão por uma troca de software de gestão a partir do dia 10 de junho. Os atendimentos continuarão sendo realizados normalmente, mas, em razão da migração, podem ocorrer momentos de lentidão no processo.
Os profissionais serão devidamente capacitados para lidar com essa mudança e minimizar possíveis impactos no atendimento. Ainda assim, a compreensão da população é fundamental, uma vez que essa troca tem como principal objetivo a modernização e a qualificação dos serviços prestados à comunidade barbosense.
O novo sistema, contratado por meio de um processo licitatório criterioso, foi desenvolvido pela empresa IDS e incorpora soluções tecnológicas modernas, seguras e alinhadas às diretrizes do Ministério da Saúde.
O novo software deve facilitar o trabalho dos profissionais das unidades de saúde, proporcionando mais agilidade, integração e eficiência no atendimento. A nova plataforma permitirá acesso mais rápido e organizado ao histórico dos pacientes, prontuários eletrônicos mais intuitivos, ferramentas de gestão aprimoradas para o controle de agendas, estoques e encaminhamentos, além de oferecer suporte técnico contínuo e atualizações constantes.
Para os pacientes, a principal mudança será percebida na qualidade e na agilidade do atendimento, além de oferecer mais praticidade para os agendamentos – que futuramente poderão ser realizados por aplicativo, entre outras funcionalidades que serão divulgadas adiante.
A mudança representa um passo importante em direção a uma gestão clínica e administrativa mais eficiente, com um sistema mais completo e suporte técnico qualificado. Trata-se de uma decisão cuidadosamente planejada pela Secretaria da Saúde, com foco na melhoria contínua dos serviços oferecidos à população barbosense e na valorização do trabalho dos profissionais que atuam na rede municipal.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
O cronograma seguirá o calendário oficial do Estado
Serviços municipais terão mudanças de horário neste dia 12 de outubro
Um dos destaques desse ano será a Rua Rio Branco, que receberá decoração na área central
Programa de formação de leitores contribui com 616 exemplares
Centro de Convivência solicita a confirmação de participantes o quanto antes, para organização de transporte
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
A tarde de comemoração da criançada reunirá brinquedos infláveis, maquiagem artística e lanches
A caravana acontece nesta sexta, dia 9, e passará por várias ruas da cidade