Intenção é fomentar o turismo no Município, indicando os pontos de visitação e serviços através de plataforma digital
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, disponibilizou um mapa turístico virtual do Município com o objetivo de fomentar o turismo em Carlos Barbosa. Esta é uma ferramenta dinâmica e atualizada para informar a localização e o funcionamento de atrativos turísticos e pontos de interesse aos visitantes no Município.
No mapa estão incluídos setores como gastronomia, hotelaria, transporte, compras, turismo religioso e cultura das etnias. A intenção é promover a visitação aos pontos indicados pela própria população da cidade, bem como por turistas da região e de outras localidades.
O mapa, disponível neste link, tem como principal vantagem a atualização constante, já que utiliza a plataforma Google Maps. Por ter sido criado diretamente nessa plataforma, a ferramenta também facilita a localização dos pontos turísticos para os visitantes.
Os estabelecimentos que prestam serviços a turistas, como meios de hospedagem, restaurantes e similares, podem entrar em contato com a Secretaria para atualizar suas informações e manter seus dados sempre corretos pelo fone/Whats (54) 3433-2191.
A atualização também pode ser feita através do formulário disponível no site oficial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, na aba “Seja um parceiro”.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Google Maps
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade