Intenção é fomentar o turismo no Município, indicando os pontos de visitação e serviços através de plataforma digital
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, disponibilizou um mapa turístico virtual do Município com o objetivo de fomentar o turismo em Carlos Barbosa. Esta é uma ferramenta dinâmica e atualizada para informar a localização e o funcionamento de atrativos turísticos e pontos de interesse aos visitantes no Município.
No mapa estão incluídos setores como gastronomia, hotelaria, transporte, compras, turismo religioso e cultura das etnias. A intenção é promover a visitação aos pontos indicados pela própria população da cidade, bem como por turistas da região e de outras localidades.
O mapa, disponível neste link, tem como principal vantagem a atualização constante, já que utiliza a plataforma Google Maps. Por ter sido criado diretamente nessa plataforma, a ferramenta também facilita a localização dos pontos turísticos para os visitantes.
Os estabelecimentos que prestam serviços a turistas, como meios de hospedagem, restaurantes e similares, podem entrar em contato com a Secretaria para atualizar suas informações e manter seus dados sempre corretos pelo fone/Whats (54) 3433-2191.
A atualização também pode ser feita através do formulário disponível no site oficial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, na aba “Seja um parceiro”.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Google Maps
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.