Trabalho que iniciou pelo bairro, teve todo o trajeto mapeado, sinalizado e registrado no computador para futuras pesquisas e manutenções. Objetivo é expandir para outros bairros.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, está realizando a vistoria e o mapeamento interno das galerias de drenagem pluvial do Município. Os trabalhos tiveram início no Bairro Aparecida, -onde há um ponto rompido- próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida.
Percorrendo a tubulação, em determinado ponto, a equipe saiu do interior da galeria por um "tampão de cimento" localizado na Rua Pio XII. Esta abertura servirá como ponto para inspeções futuras ou pesquisas das condições do local, pelas equipes.
Conforme afirma o secretário da pasta, Airton Henzel, - foram percorridos 340 metros por dentro das tubulações. Todo o trajeto foi mapeado, sendo sinalizado e registrado no computador - disse ele.
O único ponto rompido e identificado nesta região, foi a galeria nas proximidades da EMEF Nossa Senhora Aparecida, onde costuma acumular água quando acontecem chuvas fortes, o restante da estrutura está em perfeito estado.
Com o objetivo alcançado no início deste mapeamento, a intenção da Secretaria é ampliar para outros bairros e assim, ter o maior conhecimento possível da rede de drenagem do subsolo da cidade.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria de Planejamento
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade