A Secretaria de Assistência Social e Habitação, junto a centenas de voluntários, trabalharam direto dos pontos de coleta, recebendo doações e atendendo os desabrigados.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, está ainda em meio a uma campanha dedicada a auxiliar a população impactada pelas fortes chuvas em Carlos Barbosa. A iniciativa contou com a mobilização de diversos setores da comunidade, tendo o ginásio do Bairro Aparecida e o salão da Comunidade de Santa Luiza como pontos para a recepção de doações e para abrigo de moradores que sairam de zonas de risco ou alagamento.
Uma quantidade enorme de itens foi arrecadada, incluindo alimentos não perecíveis, água, roupas, calçados, colchões, materiais de limpeza e higiene, entre outros produtos essenciais para o consumo dos abrigados. As doações foram recebidas e organizadas por equipes da Prefeitura e numerosos voluntários.
Em relação à situação atual, a Secretária Municipal da Assistência Social e Habitação, Gisele Guerra, destaca que a procura por doações no município diminuiu recentemente, havendo uma quantidade considerável de doações, que estão sendo distribuídas conforme a necessidade. No entanto, em caso de surgimento de necessidades adicionais, será feito um novo apelo específico de materiais ou produtos.
Quanto ao destino das doações excedentes, a orientação da Defesa Civil do Estado é encaminhá-las para o ginásio municipal de Garibaldi, que funciona como o QG central na Serra Gaúcha para as regiões afetadas pelas chuvas.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação agradece a cada voluntário e doador que se mobilizou para auxiliar no atendimento aos acolhidos no ginásio do Bairro Aparecida e na comunidade de Santa Luiza.
Agora, a Secretaria está encarregada de coordenar o retorno dos moradores que desejam ou têm condições de retornar para suas casas, oferecendo o apoio necessário. Possíveis auxílios extras serão discutidos e divulgados posteriormente nos canais oficiais do Município.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura