Ação ocorre junto à ação do IPTU Digital no próximo sábado, dia 21 de março, das 8h às 12h, no Calçadão do Centro
A Secretaria Municipal da Saúde de Carlos Barbosa realizará, no próximo sábado, dia 21 de março, um atendimento especial para auxiliar a população quanto ao recadastramento no sistema de saúde do município. A ação ocorre das 8h às 12h, no Calçadão do Centro.
Durante o plantão, os profissionais da secretaria estarão disponíveis para orientar os munícipes sobre como realizar o procedimento de atualização cadastral, além de esclarecer dúvidas sobre o processo, realizar a entrega de formulários e receber formulários já preenchidos, para posterior cadastro no sistema.
A atividade acontecerá juntamente com o atendimento do IPTU Digital 2026, promovido pela Secretaria da Fazenda.
O recadastramento é uma etapa fundamental para que os moradores possam, a partir de 27 de março de 2026, agendar consultas da Atenção Primária diretamente pelo aplicativo Barbosa Digital.
O processo de recadastramento teve início em 29 de dezembro de 2025 e segue até 31 de julho de 2026. A Secretaria da Saúde orienta que a população não deixe para a última hora e realize a atualização o quanto antes, garantindo o acesso às facilidades oferecidas pelo App Barbosa Digital nos próximos meses.
Devem realizar o recadastramento todos os moradores de Carlos Barbosa, independentemente de utilizarem ou não o Sistema Único de Saúde (SUS).
Mais informações podem ser obtidas junto à recepção do Centro de Saúde, pelo telefone (54) 3461-8957 ou pelo telefone/WhatsApp (54) 3461-8935.
Por Assessoria de Imprensa
Reconhecimento destaca a qualidade da gestão dos recursos da Assistência Social
Prefeito Everson Kirch detalhou ações, investimentos e avanços de todas as secretarias do município
Evento inicia às 15h, no Centro, e segue em procissão até o bairro São Paulo
Trecho no Bairro Aparecida será bloqueado para obras de recomposição do pavimento, até quinta-feira (2)
Premiação aconteceu agora há pouco e destacou 11 talentos do município em 11 modalidades
Atualização dos dados é necessária para acessar o novo sistema digital de marcação de consultas e exames no App Barbosa Digital do município
Serviço é realizado de forma presencial na sala do IPRAM, das 9h às 11h30 de segunda a sexta, ou online através do APP Barbosa Digital
Inscrições pelos recursos do Fundo Municipal de Cultura acontecem no dia 15 de abril