A Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde informa alteração no cronograma da campanha de Vacinação contra a Gripe. A terceira fase, que seria realizada de 09 a 22 de maio foi dividida em duas partes, tendo em vista que a campanha foi prorrogada até o dia 06 de junho.
Assim, no período de 09 a 17 de maio, a vacinação ocorrerá para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas de até 45 dias. Já no período de 18 de maio a 06 de junho, as doses serão aplicadas somente para adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.
No momento, segue acontecendo a segunda etapa da vacinação, a qual é destinada para profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo. Até agora, cerca de 3.495 barbosenses já receberam a vacina que protege contra a gripe.
Lembrando que para receber a imunização, os grupos prioritários precisam realizar o agendamento prévio através do 156 (número do Teleagendamento), de segunda a sexta-feira das 7h às 13h. Mais informações sobre a vacinação contra a gripe podem ser adquiridas pelo fone 3461-8904.
Texto e foto: Daiane Altíssimo
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
  
  Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade