Medidas visam atender às principais necessidades da população e aprimorar atendimentos.
A Secretaria Municipal da Saúde realizou, na tarde de segunda-feira, 23 de junho, uma audiência pública transmitida ao vivo pelo Facebook oficial do município, para apresentar as propostas do Plano Municipal de Saúde 2026-2029. A Secretária Roberta Goulart Maciel foi a mediadora da reunião, cujo objetivo foi informar a população sobre as diretrizes para os próximos anos.
No dia 9 de maio, o Conselho Municipal de Saúde promoveu a XII Conferência Municipal de Saúde de Carlos Barbosa, com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”, onde foram inicialmente discutidas as diretrizes para a formulação e revisão do Plano Municipal de Saúde. O encontro reuniu munícipes, trabalhadores da área, gestores, prestadores de serviços do SUS e também contou com a presença dos vereadores Giovani Veras da Silveira (PODEMOS) e Maria Rosalia Freitag Cousseau (PDT). A conferência teve como objetivo discutir a realidade da saúde no município.
Propostas da XII Conferência Municipal de Saúde, apresentadas na audiência do dia 23 de junho:
Essas propostas visam a melhoria contínua da saúde pública de Carlos Barbosa, alinhando-se às necessidades da população e às demandas da gestão no setor da saúde.
O Plano Municipal de Saúde integra o Plano Plurianual 2026-2029 (PPA), instrumento de planejamento utilizado para auxiliar na definição das diretrizes, objetivos e metas da administração pública, servindo também como base para a elaboração das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e das Leis Orçamentárias Anuais (LDA).
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Reprodução
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade