A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou na última quinta-feira, 13, na Secretaria, uma reunião com os orientadores educacionais e professores da sala de recursos.
Preocupada com a inclusão aos alunos com necessidades especiais, a Secretaria implementou neste ano o atendimento junto às escolas de ensino fundamental, e a sala de recursos, com professores especializados.
Na reunião os professores compartilharam o trabalho entre as escolas, e a supervisão repassou a padronização de documentos, orientando o trabalho dos mesmos como registros, pareceres, plano anual da sala de recursos e plano individualizado.
No dia 19 abril, o mesmo grupo visitará a APAE para conversar e conhecer melhor o atendimento realizado na organização, agregando vivências e conhecimento para seu trabalho.
A Secretaria Municipal de Educação de Carlos Barbosa atua na perspectiva da Educação Inclusiva, a fim de garantir um processo de escolarização adequado, pautado nas necessidades específicas dos alunos.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Angelita W. Berte
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Moradores de áreas de risco devem ficar atentos às recomendações para garantir a segurança.
Solicitações podem ser realizadas de forma online ou presencialmente na Secretaria do Meio Ambiente.
Competição ocorre no dia 28 de junho e integra a programação do 33º FestiQueijo.
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Comunidade pode participar respondendo o questionário e contribuindo com a pesquisa.
Iniciativa promove debates sobre violência, bullying, perigos na internet e uso de celular nas escolas.
Ajude a definir metas e programas que impactam diretamente o dia a dia do município.