A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou na última quinta-feira, 13, na Secretaria, uma reunião com os orientadores educacionais e professores da sala de recursos.
Preocupada com a inclusão aos alunos com necessidades especiais, a Secretaria implementou neste ano o atendimento junto às escolas de ensino fundamental, e a sala de recursos, com professores especializados.
Na reunião os professores compartilharam o trabalho entre as escolas, e a supervisão repassou a padronização de documentos, orientando o trabalho dos mesmos como registros, pareceres, plano anual da sala de recursos e plano individualizado.
No dia 19 abril, o mesmo grupo visitará a APAE para conversar e conhecer melhor o atendimento realizado na organização, agregando vivências e conhecimento para seu trabalho.
A Secretaria Municipal de Educação de Carlos Barbosa atua na perspectiva da Educação Inclusiva, a fim de garantir um processo de escolarização adequado, pautado nas necessidades específicas dos alunos.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Angelita W. Berte
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade