As escolas municipais de Ensino Fundamental Santa Luzia e Padre Pedro Piccoli são destaque entre as escolas gaúchas da Rede Pública Municipal.
A escola Santa Luzia obteve a melhor nota nos anos finais com base no levantamento de dados efetuado pelo Ministério da Educação (MEC). Nesse contexto, conforme dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2020/2021, a escola ficou em 1º lugar no Estado, obtendo a pontuação de 7,8 para os anos finais.
A escola Padre Pedro Piccoli também é destaque, estando entre as três melhores escolas do Rio Grande do Sul, ficando em 3º lugar no Estado, obtendo a pontuação de 7,2 também nos anos finais.
O IDEB é o principal indicador de qualidade do ensino básico no Brasil. Em uma escala de 0 a 10, a avaliação sintetiza dois conceitos: a aprovação escolar e o aprendizado em português e matemática e o mesmo, é dividido entre os anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, sendo divulgado a cada dois anos.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria Municipal da Educação
Distribuição beneficia diretamente agricultores familiares do município.
Ações incluem patrulhamento diário, educação preventiva e zelo por um ambiente escolar propício ao aprendizado.
Prefeita em exercício assina termo voltado à proteção e ao cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida.
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.