No dia de ontem, 15 de setembro, os alunos da EMEF Salvador Bordini, localizada no Cinco da Boa Vista, receberam a visita especial de um grupo de alunos da EMEF Nossa Senhora de Caravaggio, elaborada através da professora Deise da Silva Santos, que ministra as aulas da disciplina de Artes.
A partir de uma ideia sugerida pela professora Deise, os alunos de ambas escolas trocavam cartas desde o mês de agosto e quanto mais conversavam, mais sentiam vontade de se conhecerem pessoalmente.
Unindo essa vontade junto às comemorações dos 15 anos da Cooperativa Escolar União, fundada pela Salvador Bordini, a partir de um projeto chamado “Curando uma das dores do mundo”, com objetivo de recolher pilhas usadas e resíduos de óleo vegetal e animal na comunidade e que posteriormente, no ano de 2007, com o apoio da Cooperativa Sicredi Serrana de Carlos Barbosa, teve o projeto Cooperativa Escolar União oficialmente fundado e hoje, realiza a produção própria e comercialização de barras de sabão feitas com os resíduos de óleo vegetal e animal recolhido na comunidade, as escolas decidiram realizar esse encontro e integração.
O dia foi repleto de momentos especiais e diferentes para os alunos e professores de ambas as escolas. Pela manhã, os alunos e a professora Deise foram recebidos pela Diretora Adriana Basso Audibert. Ao longo da manhã, ocorreu uma confraternização entre os alunos, diversos jogos de integração, realizados no Salão da Comunidade do Cinco Baixo, além da encantadora performance da Banda Escolar Nossa Senhora de Caravaggio (BENSC) e a apresentação da Cooperativa Escolar União, onde os alunos da Salvador Bordini demonstraram como é a fabricação do sabão com a máquina criada através da Cooperativa.
Após todas essas atividades, os alunos almoçaram juntos e posteriormente na parte da tarde, visitaram a Gruta Santa Lucia e a Igreja da Comunidade do Cinco Alto.
No dia 04 de novembro, os alunos da Salvador Bordini retribuirão a visita e conhecerão a Escola Nossa Senhora de Caravaggio.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: EMEF Salvador Bordini e EMEF Nossa Senhora de Caravaggio
Vagas são limitadas a 800 atletas; Inscrições podem ser realizadas até 26 de junho através do site do Sesc
Evento esportivo será realizado de 24 a 31 de maio, com partidas no Centro Municipal de Eventos
Cada escola irá trabalhar com os alunos sobre um time sul-americano que integra a competição
Na próxima etapa serão executados os passeios públicos e a pintura horizontal da via
Salão de eventos da ACI recebeu convidados e imprensa regional na noite desta quarta, dia 20, para apresentar as novidades
Evento reuniu educadores e cooperativas escolares da região para debates e formações sobre autonomia e cooperativismo
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida