Na tarde desta segunda-feira, 10, na sala de reuniões do Gabinete, ocorreu uma reunião com a participação do Prefeito Evandro Zibetti, do Vice-prefeito Beto Da-Fré, do Secretário substituto da Saúde, Elton Mateus Lima e da Coordenadora Administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta, para tratar sobre o retorno das cirurgias eletivas do SUS no hospital local.
Na ocasião, o Prefeito Evandro Zibetti destacou sua preocupação com alto número de cirurgias acumuladas durante o período da pandemia, solicitando para que a equipe da Secretaria Municipal da Saúde, em conjunto com o Hospital São Roque estabeleçam estratégias para a retomada imediata da realização destas cirurgias.
A Coordenadora Administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta, explicou aos presentes o real motivo da interrupção das cirurgias. “Inicialmente em março foi para evitar a propagação do vírus, após tivemos um período em que houve uma recomendação estadual, e por último tivemos que lidar com a dificuldade de adquirir os anestésicos pois são os mesmos medicamentos utilizados em UTI”, ressaltou Cátia.
Ao final da reunião, ficou estabelecido um grupo de trabalho para que nos próximos dias se iniciem os procedimentos e que no menor prazo possível se retorne ao fluxo normal para cirurgias do SUS no hospital São Roque. Mais informações podem ser adquiridas pelo fone 3461-8904.
Fotos: Daiane Altíssimo
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade