O Vice-prefeito Beto Da-Fré e a Secretária Municipal da Saúde, Letícia Lusani, participaram de reunião da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste – Amesne, na manhã desta quinta-feira, 30, no Salão da Prefeitura de Bento Gonçalves. Na ocasião, ocorreu a assinatura com o Governo do Estado, do termo de edição da Portaria SES, que tem por objetivo viabilizar os repasses de recursos financeiros ao Hospital São Carlos de Farroupilha, que será referência nos atendimentos de média e alta complexidade em traumatologia e ortopedia. Com isso, 34 municípios das regiões Vinhedos/ Basalto, Uva e Vale serão beneficiados com essa contribuição.
De acordo com a resolução, serão 140 mil reais de cada ente, onde cidades de maior proporção de habitantes terão mais cirurgias à disposição. Isso resultará na realização de 264 cirurgias por ano, 182 eletivas e 82 de urgência e emergência. O primeiro passo é tornar o Hospital Beneficente São Carlos, credenciado para a realização dos procedimentos, com recursos federais, estaduais e municipais.
Carlos Barbosa fará investimento mensal de R$ 8.234,52, para ter acesso à 10 cirurgias eletivas durante o ano, além do acesso aos atendimentos de urgência e emergência em traumatologia. Para ser concretizado o processo, os municípios, além da habilitação do Ministério da Saúde, necessitam aprovar os convênios junto ao Poder Legislativo.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Felipe Machado - Rádio Difusora
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.