Estão liberadas as práticas de atividades esportivas com os devidos cuidados.
Na sexta-feira dia 14 de maio, o Secretário de Esportes do Rio Grande do Sul, Danrlei Hinterholz, conseguiu a liberação dos esportes coletivos como o futebol e o futsal amador. O novo decreto entrou em vigor, no sábado dia 15, permitindo o retorno das práticas esportivas com os devidos cuidados.
Lembrando que, cada esporte possui um protocolo específico a ser seguido, referente ao novo sistema de gestão da pandemia, porém, todas as pessoas e estabelecimentos devem respeitar as regras básicas de prevenção à Covid-19, sendo elas:
- Usar máscara, bem ajustada e cobrindo boca e nariz;
- Manter no mínimo dois metros de distância de outras pessoas sempre que possível;
- Limpar bem as mãos e as superfícies com água e sabão, álcool 70% ou similares;
- Garantir a ventilação natural e a renovação do ar, com portas e janelas bem abertas ou sistema de circulação de ar;
- Realizar busca ativa de trabalhadores com sintomas respiratórios e encaminhar para atendimento de saúde as pessoas com quadro suspeito ou duvidoso;
- Controlar e respeitar a lotação máxima permitida nos ambientes;
- Fixar cartazes com lotação máxima e uso obrigatório de máscara na entrada dos ambientes e em locais de fácil visualização e fiscalização.
- Definir e respeitar fluxos de entrada e saída de clientes e trabalhadores para evitar aglomeração;
- Disponibilizar álcool 70% ou similar para limpeza das mãos;
- Manter no mínimo dois metros de distância entre mesas e grupos em espaços de alimentação.
Lembrando que, é proibida em áreas específicas para atividades físicas como academias, clubes, centros de treinamento, piscinas, quadras e similares:
- A presença de público espectador;
- A utilização de áreas comuns não relacionadas à prática de atividades físicas como churrasqueiras, bares, vestiários, lounges, entre outros.
Para mais informações, entre em contato pelos telefones (54) 3433-2950 ou (54) 3433-2952.
Por Assessoria de Imprensa
Aulas iniciam no dia 6 de agosto, com encontros semanais voltados a ritmos tradicionais do sul.
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto