Na última sexta-feira, dia 18, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito recebeu a visita do Diretor de Trânsito de Capão da Canoa, Sr. Luis Alberto de Souza Roxo e de sua Assessora Sra. Suelen Borba Folchini.
A visita teve o intuito de buscar informações acerca da estrutura e funcionamento da Secretaria, visto que a cidade litorânea está estudando a criação da Secretaria de Segurança e Transporte daquela cidade. O encontro contou também com uma breve reunião com o Prefeito em exercício, Beto da Fré. Durante o dia os representantes, receberam informações do Secretário Grandemelo Rodrigues dos Santos, do Supervisor do Trânsito, Jocelmo Soares dos Santos, do Fiscal de Trânsito e Mobilidade Urbana Milton da Silva e da parte Administrativa, com a agente Sinara Kirch.
Zona Azul, videomonitoramento, fiscalização de trânsito, sinalização de vias, leis Antivandalismo e do Barulho e suas aplicações, através de ações integradas, fiscalização dos táxis e legislação, fiscalização transporte escolar, urbano e legislação, também foram assuntos abordados.
Grandemelo, enfatizou que esta integração e interação com demais prefeituras, principalmente que contemplem outras realidades, são enriquecedoras, e a troca de informações, sugestões só ampliam a possibilidade de melhoria na prestação de serviços. Ouvir o parecer de nossa cidade como ordeira, disciplinada e organizada, aumenta a responsabilidade, enquanto Gestor.
Texto e foto: Jaqueline Camillo
O cronograma seguirá o calendário oficial do Estado
Serviços municipais terão mudanças de horário neste dia 12 de outubro
Um dos destaques desse ano será a Rua Rio Branco, que receberá decoração na área central
Programa de formação de leitores contribui com 616 exemplares
Centro de Convivência solicita a confirmação de participantes o quanto antes, para organização de transporte
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
A tarde de comemoração da criançada reunirá brinquedos infláveis, maquiagem artística e lanches
A caravana acontece nesta sexta, dia 9, e passará por várias ruas da cidade