Prorrogada para 1º de setembro a obrigatoriedade para MEIs emitirem Notas Fiscais Eletrônicas no Portal Nacional. Sistema municipal continuará habilitado até 31 de agosto.
A Secretaria Municipal da Fazenda por meio da Diretoria da Receita Municipal, informa que o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) decidiu prorrogar para 1º de setembro de 2023, o início do prazo da obrigatoriedade de adesão ao Portal Nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe).
Deste modo, a adesão ao Sistema Nacional permanece facultativa e o sistema do Município de Carlos Barbosa continuará habilitado aos MEIs até 31 de agosto.
Para os MEIs que desejarem aderir ao Sistema Nacional antes de 1º de setembro, estão disponíveis vídeos explicativos e passo a passo para cadastro e como emitir as notas no seguinte link: https://www.gov.br/nfse/pt-br/mei/links-com-passo-a-passo.
Para esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com a Receita Municipal através do telefone (54) 3461-8848.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Reprodução Gov BR
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura