No final da tarde desta segunda-feira, 17, ocorreu um encontro que tratou sobre o Projeto de Lei nº 98/2019, o qual pretende regrar o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos do Município. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Gabinete e contou com a participação do Prefeito Evandro Zibetti, Vice-prefeito Beto Da-Fré, Presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Baroni, Secretário de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos, 1º Tenente e Comandante da Brigada Militar Candaten, Vereador Valmor da Rocha, demais autoridades, servidores públicos, imprensa e uma comissão composta por moradores de Carlos Barbosa. Este projeto de lei advém das conclusões decorridas nas reuniões da comissão, que foi formada no Fórum de Segurança Pública, realizado em julho na Câmara de Vereadores.
Para o Prefeito Evandro Zibetti, a Administração Municipal não se opõe a esta demanda, visto que entende que a Câmara de Vereadores representa os barbosenses, porém salientou: “Não podemos criar uma legislação sem termos condições de efetuar a fiscalização. Esta iniciativa deverá ser discutida com profundidade de como será fiscalizado, uma vez que a Brigada Militar e o Executivo têm suas limitações”, finalizou.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Jaqueline Camillo
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
População poderá indicar prioridades em educação, saúde e pavimentação para inclusão nas leis orçamentárias municipais.
EMEI Arco-Íris e EMEF Nossa Senhora Aparecida, estão recebendo melhorias na segurança e no conforto para valorizar alunos e educadores.