Capacitação fortalece segurança nas escolas do município.
Nos últimos dias 15 e 22 de março, a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação, realizou uma importante ação de formação em primeiros socorros e combate a incêndios para os professores e funcionários das escolas municipais.
O curso foi realizado na EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, para capacitar os profissionais da educação para lidar com emergências e situações de urgência que podem ocorrer no ambiente escolar.
Em conformidade com a Lei n.º 13.722/2018, que exige a capacitação de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino, tanto públicos quanto privados, em noções básicas de primeiros socorros, a formação ofereceu aprimoramento na segurança e no atendimento inicial a alunos e colaboradores em emergências, possibilitando que os profissionais estivessem preparados para agir adequadamente até a chegada do suporte médico especializado.
Além dos primeiros socorros, foram abordadas noções básicas de combate a incêndios, utilizando extintores de incêndio. Assim, assegurando que os profissionais estivessem capacitados para fazer o uso correto desses equipamentos se necessário.
A formação foi ministrada em parceria com os Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa e o SAMU, e com ela os professores e funcionários das escolas municipais estão mais preparados para lidar com situações de emergência, promovendo um ambiente escolar mais seguro para todos.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Acervo Secretaria da Educação
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
  
  Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade