Diante do cenário atual que vivenciamos com o coronavírus, o ensino a distância tornou-se a única ferramenta de aprendizagem para os alunos das escolas, principalmente da rede municipal de Carlos Barbosa. Durante todo o mês, os estudantes recebem atividades com informações e orientações disponibilizadas via Whatsapp, nos grupos das turmas que estão inseridos, bem como na página do Facebook de cada instituição.
Além disso, a Secretaria Municipal da Educação vem estimulando os professores a fazerem videoconferência com seus alunos visando criar entrosamento, a fim de que se mantenha o vínculo entre os mesmos. Para a Diretora da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, Marciana Lusani Volpatto, assim como a sociedade busca se adaptar com a situação que vivenciamos, nós enquanto escola estamos reinventando nossas práticas pedagógicas.
“Precisamos nos desafiar em busca de novas estratégias. A experiência das aulas virtuais com as turmas vem para fortalecer e aproximar o vínculo entre família e escola, além de reforçar as habilidades desenvolvidas com os alunos”, enfatiza. De acordo com o governo do estado do Rio Grande do Sul, a retomada das aulas presenciais ainda está sendo analisada e no momento não há previsão de retorno. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3433-2966.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade