Professores das seis escolas de ensino fundamental do Município receberam nos dias 15 e 29 de fevereiro, uma capacitação sobre os Primeiros Socorros. Ministrada pelo Enfermeiro Anderson Pereira, da empresa IdealSeg, foram abordados nos encontros os seguintes tópicos: prevenção de acidentes no ambiente escolar, avaliação de risco e intervenção preventiva, acionamento dos serviços de emergência, avaliação das cenas, quedas, traumas e ferimentos, dentre outros temas.
A ação está em conformidade com a Lei Municipal 3673/2019, a qual consta a obrigatoriedade da formação do corpo docente e funcional em noções básicas de primeiros socorros, em todas instituições de ensino de Carlos Barbosa que atendam Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Nos dias 25 e 31 de março, será a vez dos profissionais da Educação Infantil receberem a formação dos Primeiros Socorros. Para mais informações contatem a Secretaria Municipal da Educação através do fone 3433-2966.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
Vagas são limitadas a 800 atletas; Inscrições podem ser realizadas até 26 de junho através do site do Sesc
Evento esportivo será realizado de 24 a 31 de maio, com partidas no Centro Municipal de Eventos
Cada escola irá trabalhar com os alunos sobre um time sul-americano que integra a competição
Na próxima etapa serão executados os passeios públicos e a pintura horizontal da via
Salão de eventos da ACI recebeu convidados e imprensa regional na noite desta quarta, dia 20, para apresentar as novidades
Evento reuniu educadores e cooperativas escolares da região para debates e formações sobre autonomia e cooperativismo
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida