O programa abordou temas importantes de conscientização para a vida de jovens do 5º ano do Ensino Fundamental de 05 escolas do Município.
Na noite da quarta-feira (29), a Administração Municipal, junto à Secretaria da Educação do Município, esteve presente na formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), para 127 alunos participantes de cinco escolas de ensino médio e fundamental do Município.
O Programa foi realizado pela Brigada Militar, através do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT). As aulas foram ministradas pela Soldado FRANKLIN, abordando aspectos como: reforço da autoestima, atitude quanto a dizer não às drogas e à violência, resistência a pressão dos colegas para comportamentos nocivos, a resolução de conflitos sem recorrer à violência e o bullying na escola.
O evento ocorreu no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. As 5 escolas de Carlos Barbosa que participaram do PROERD foram:
EMEF TI Governador Leonel de Moura Brizola;
EMEF Prefeito José Chies;
EEEM São Roque;
EEEF Carlos Barbosa;
EEEM Elisa Tramontina.
Os formandos receberam medalhas e certificado de conclusão de curso.
O que é o PROED?
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi criado em 1992, no Rio de Janeiro. Estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular participam do programa.
O PROERD promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Reprodução / Brigada Militar
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura