Desde o dia 22 de novembro até a manhã desta segunda-feira, 23, o PROCON de Carlos Barbosa já registrou mais de 70 atendimentos ao público. As principais demandas da comunidade são pedidos de informações sobre determinadas situações e/ou direitos do consumidor, além da abertura de reclamações.
Segundo a coordenadora do PROCON, Damires Scottá, as reclamações são feitas pessoalmente, uma vez que permite a melhor orientação ao comprador, sendo necessário a apresentação dos seguintes documentos: cópia dos documentos pessoais e do procurador (quando for o caso); comprovante de endereço e cópia dos documentos que confirmam a relação de consumo. Ainda assim, alerta sobre a importância do consumidor exigir sempre a nota fiscal no ato da compra de qualquer mercadoria, pois é prova fundamental para a abertura da reclamação.
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, está vinculado a Secretaria Municipal da Administração, o qual é destinado a promover e implementar as ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor. O local de atendimento acontece em uma sala na Câmara de Vereadores do Município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Vale ressaltar que em virtude das férias de servidores, no período de 30 de dezembro a 20 de janeiro de 2020, o PROCON atenderá no horário das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h. Mais informações podem ser adquiridas no 3433-2120, ou no e-mail: procon@carlosbarbosa.rs.gov.br, ou ainda, através da página do Facebook: https://www.facebook.com/proconcarlosbarbosa/.
Texto e fotos: Daiane Altíssimo
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade