Em uma semana após a inauguração do PROCON, já foram atendidas 16 pessoas em Carlos Barbosa. O órgão está vinculado a Secretaria Municipal da Administração, e o mesmo é destinado a promover e implementar as ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor.
Com uma equipe qualificada, cabe ao PROCON receber, analisar, avaliar e encaminhar consultas, reclamações e sugestões apresentadas pelos consumidores, por entidades representativas ou pessoas jurídicas de direito público ou privado. Segundo o Prefeito Evandro Zibetti, este órgão objetiva um processo educativo e orientador, sem a intenção de punir, e sim, de ajudar. Além disso, com o serviço, a comunidade pode realizar suas compras de forma tranquila, visto que há uma equipe sempre a disposição para apoiar a população.
O local de atendimento acontece na Câmara de Vereadores, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Dúvidas podem ser esclarecidas através do 3433-2121, ou pelo e-mail: procon@carlosbarbosa.rs.gov.br.     
Texto: Daiane Altíssimo
Foto: Denise Zwirtes
  
  Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025