Entidade incentiva a elaboração de projetos de qualidade
A Fundação de Cultura e Arte – Proarte deve abrir nas próximas semanas três editais de apoio ao setor cultural. Em torno de R$ 250 mil devem ser direcionados a projetos de todos os segmentos artísticos e culturais.
O primeiro certame a ser disponibilizado diz respeito à Lei Aldir Blanc, que contemplará 10 projetos com até R$ 10 mil cada. Além deste valor, a Política Nacional Aldir Blanc custeará eventos municipais e ofertará atividades de formação.
Em seguida, fazedores culturais também poderão acessar sobras de recursos da Lei Paulo Gustavo e o edital do Fundo Municipal de Cultura.
O diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari, incentiva o planejamento e elaboração de projetos: “É importante que os interessados planejem e qualifiquem seus projetos desde já, que participem com propostas de qualidade, completas, com o máximo de informações possíveis e disposição para executá-las”.
Os editais de fomento cultural podem resultar em produtos como gravações musicais e de videoclipes, publicação de livros, shows, materiais audiovisuais, oficinas, entre outros. Todos os projetos contemplados possuem contrapartidas revertidas para a comunidade.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.