Entidade incentiva a elaboração de projetos de qualidade
A Fundação de Cultura e Arte – Proarte deve abrir nas próximas semanas três editais de apoio ao setor cultural. Em torno de R$ 250 mil devem ser direcionados a projetos de todos os segmentos artísticos e culturais.
O primeiro certame a ser disponibilizado diz respeito à Lei Aldir Blanc, que contemplará 10 projetos com até R$ 10 mil cada. Além deste valor, a Política Nacional Aldir Blanc custeará eventos municipais e ofertará atividades de formação.
Em seguida, fazedores culturais também poderão acessar sobras de recursos da Lei Paulo Gustavo e o edital do Fundo Municipal de Cultura.
O diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari, incentiva o planejamento e elaboração de projetos: “É importante que os interessados planejem e qualifiquem seus projetos desde já, que participem com propostas de qualidade, completas, com o máximo de informações possíveis e disposição para executá-las”.
Os editais de fomento cultural podem resultar em produtos como gravações musicais e de videoclipes, publicação de livros, shows, materiais audiovisuais, oficinas, entre outros. Todos os projetos contemplados possuem contrapartidas revertidas para a comunidade.
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade