Trajeto da procissão terá 26 desenhos de serragem colorida
A Fundação de Cultura e Arte – Proarte está convidando grupos da comunidade para decorar os tradicionais tapetes de Corpus Christi. A tradicional procissão pelas ruas centrais está marcada para 30 de maio.
Grupos interessados em participar da decoração com serragem colorida podem se inscrever pelo formulário https://forms.gle/ZZzTKxaaFbZW4uQ87, informando quantidade de integrantes, nível de experiência e dados de contato.
O trabalho de decoração deve iniciar na manhã do feriado, oferecendo um colorido especial para a procissão que acontece na parte da tarde, após celebração na Igreja Matriz.
O cortejo de Corpus Christi inicia pelo Calçadão, diante da Matriz, seguindo pelas ruas Rio Branco, Maurício Cardoso, Assis Brasil e Elisa Tramontina, em retorno ao ponto de partida para a bênção final. Neste ano, o trajeto contará com 26 desenhos alusivos à celebração.
As inscrições de grupos ligados a capelas, entidades, escolas, empresas, famílias e amigos também pode ser feita na sede da Proarte, localizada na rua Andrea Pontin, 190, 4º andar (acesso ao lado do Supermecado Baseggio). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3433-2181.
Foto: Leandro Facchini
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade