O Calçadão recebeu nesta sexta-feira, 1º de julho, uma homenagem aos povos pioneiros do Município. A exposição “Etnias Formadoras de Carlos Barbosa” foi instalada pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte, resgatando a trajetória dos imigrantes que povoaram o território barbosense desde meados do século XIX.
A exposição ao ar livre faz alusão à temática presente na Vila das Etnias, espaço cultural e artístico que é atração paralela ao 31º Festiqueijo, junto à Rua Coberta.
Em nove painéis estão dados básicos sobre as etnias alemã, italiana, suíça, polonesa e demais grupos que marcam presença na cidade há mais de um século.
“A diretoria do Festiqueijo foi muito feliz em destacar o tema das etnias que formam Carlos Barbosa. Com esta exposição, esperamos contribuir para que comunidade e visitantes conheçam e valorizem nossa história, que é muito rica, um verdadeiro patrimônio de culturas”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.