Evento contará com exposição, performance teatral e música no Palco da Estação
O 2º Festival da Consciência Negra da Proarte está marcado para 20 de novembro, data celebrada pela primeira vez como feriado nacional. O evento contará com apresentações artísticas e exposição de iniciativas ligadas à economia criativa afrodescendente no Palco da Estação.
A primeira edição do evento aconteceu em 2022 na Rua Coberta, mobilizando integrantes e simpatizantes de etnias de matriz africana. Neste ano, o festival segue o objetivo de dar visibilidade à comunidade negra e potencializar ações em favor de práticas de igualdade.
“Carlos Barbosa é um município multiétnico e é muito importante ter um espaço de celebração para os afrodescendentes, para que se encontrem, se mobilizem, se fortaleçam”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Fundação de Cultura e Arte - Proarte.
O 2º Festival da Consciência Negra contará com participação de empreendedoras negras expondo seus trabalhos e da Associação Afro Barbosense. Às 15:30 haverá a performance teatral “Navio Negreiro”, com a escola Abadá-Capoeira, de Bento Gonçalves; seguida de música com Cirilo Souza e banda Ti Liga Neguinho.
Em caso de chuva, o evento será cancelado.
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.