A Fundação de Cultura e Arte – Proarte publicou Edital de Chamamento Público pela requalificação do prédio da antiga Prefeitura e Câmara de Vereadores. Interessados devem apresentar propostas até o dia 5 de maio.
O objetivo do processo é viabilizar a implantação do Centro Cultural Proarte, cujo projeto arquitetônico foi doado ao Município. Conforme o edital, a Proarte busca instituição sem fins lucrativos que realize a captação de recursos via Lei de Incentivo à Cultura e gerencie a execução da obra.
Os interessados em celebrar Termo de Parceria deverão entregar suas propostas em até 30 dias após a publicação do edital. Em seguida, uma comissão deve avaliar e selecionar a organização vencedora em prazo de oito dias.
Diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari, comenta que a obra deve preencher uma lacuna importante para a comunidade: “Temos um déficit de espaços culturais públicos, e a proposta do Centro Cultural Proarte é oferecer um local adequado para realização de uma série de atividades, como pequenas apresentações, exposições, ensaios”.
Histórico
O imóvel em questão é o prédio público mais antigo da cidade, construído pela Prefeitura de Garibaldi em 1948 para abrigar a Subprefeitura do então distrito de Carlos Barbosa. Conforme as atribuições da época, também funcionaram ali serviços de segurança pública, contando, para tanto, com um pequeno espaço de cadeia no subsolo.
Com a emancipação, o prédio, localizado na esquina das Ruas Buarque de Macedo e Borges de Medeiros, serviu como a primeira Prefeitura de Carlos Barbosa até 1982, quando o Poder Executivo foi deslocado para o atual Centro Administrativo Armando Gusso.
Com a instalação da Comarca, em 1986, a antiga Prefeitura serviu como primeiro Fórum de Carlos Barbosa. A Câmara de Vereadores passou a desenvolver suas atividades no local entre dezembro de 1998 e maio de 2017.
O cronograma seguirá o calendário oficial do Estado
Serviços municipais terão mudanças de horário neste dia 12 de outubro
Um dos destaques desse ano será a Rua Rio Branco, que receberá decoração na área central
Programa de formação de leitores contribui com 616 exemplares
Centro de Convivência solicita a confirmação de participantes o quanto antes, para organização de transporte
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
A tarde de comemoração da criançada reunirá brinquedos infláveis, maquiagem artística e lanches
A caravana acontece nesta sexta, dia 9, e passará por várias ruas da cidade