Interrupção parcial do trânsito e bloqueio de estacionamento acontecem em razão da tradicional celebração da Sexta-feira Santa.
A Administração Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, promove na tarde de sexta-feira (18) a tradicional encenação da Paixão de Cristo, em celebração à Sexta-feira Santa.
A encenação está prevista para começar após a celebração religiosa marcada para às 15h30 na Igreja Nossa Senhora Mãe de Deus. A procissão reúne a comunidade fiel para reviver os últimos momentos de Cristo em um ato de reflexão, pelo percurso de aproximadamente 3 km até o Morro Calvário, no Bairro São Paulo. Para essa edição, cerca de 150 figurantes da comunidade estão inscritos e participarão voluntariamente.
Esquema especial de trânsito para a segurança dos participantes
Em função do evento, o estacionamento ao longo da Rua Buarque de Macedo será bloqueado a partir das 6h da manhã. Já o trânsito na via será parcialmente interrompido a partir das 15h, acompanhando o percurso da procissão, liberando a via após a passagem. Agentes da Guarda Municipal acompanharão o percurso, garantindo a segurança dos participantes e da comunidade.
A Administração Municipal pede a compreensão dos motoristas e reforça que as mudanças pretendem garantir a segurança dos participantes e do público fiel na celebração religiosa. Em caso de chuva, a encenação será adaptada no Centro Cultural Mãe de Deus (Salão Paroquial).
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Nino Bellini
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
  
  Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade