A formação é dedicada à capacitação de profissionais da área, buscando aprimorar ambientes educativos conforme as demandas futuras.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá nos dias 29, 30 e 31 de janeiro a primeira formação do ano de 2024 destinada aos monitores de creche e auxiliares gerais das escolas municipais. Os encontros acontecerão no polo da Universidade do Vale do Taquari (Univates) de Carlos Barbosa e no Centro Cultural Mãe de Deus.
Durante esses dias, os profissionais terão a oportunidade de participar de diversas atividades e palestras que abordarão temas fundamentais para o desenvolvimento educacional. A capacitação incluirá discussões sobre ludicidade e educação, comunicação não violenta para educadores, consciência fonológica na educação infantil, o papel do brincar e da rotina na educação infantil, abordagens sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA), manejo de comportamentos saudáveis e disfuncionais no ambiente escolar, além de considerações sobre a saúde mental como foco integral de toda a comunidade escolar.
Com profissionais qualificados e especialistas em suas respectivas áreas, a formação busca fornecer estratégias práticas e abordagens inovadoras que contribuirão para a criação de ambientes escolares mais inclusivos, acolhedores e alinhados com as necessidades educacionais contemporâneas.
Os encontros serão realizados ao longo dos três dias, com as atividades sendo distribuídas pela manhã e tarde. Os dois primeiros dias de encontro acontecerão no polo da Univates de Carlos Barbosa, e o último dia ocorrerá no Centro Cultural Mãe de Deus.
Em fevereiro, está prevista a realização de uma nova formação. Mais detalhes serão divulgados em breve.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria da Educação
Serviços municipais terão mudanças de horário no dia 3 de abril
Encontro gratuito será realizado no dia 9 de abril e abordará uso do aplicativo Nota Fiscal Fácil
Novo modelo de gestão, com zoneamento e reforço na frota, otimiza atendimentos aos produtores
Intervenções abrangem as ruas Batista Luzardo e Presidente Costa e Silva
Atualização auxilia planejamento urbano, fiscalização e gestão eficiente do município
Reconhecimento destaca a qualidade da gestão dos recursos da Assistência Social
Prefeito Everson Kirch detalhou ações, investimentos e avanços de todas as secretarias do município
Evento inicia às 15h, no Centro, e segue em procissão até o bairro São Paulo