Atividade integrou a programação da Feira de Páscoa 2025.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, realizou no último sábado, 12 de abril, a primeira edição da Caça aos Ovos, atividade voltada às crianças e que integrou a programação da Feira de Páscoa deste ano.
Inicialmente planejada para atender 50 crianças, a ação superou expectativas e, devido à grande procura, teve seu número de vagas ampliado, totalizando 170 participantes. As inscrições foram realizadas momentos antes do início da atividade, desde às 14h30, no entorno da Torre do Parque da Estação e reuniu majoritariamente moradores de Carlos Barbosa, além de visitantes das cidades vizinhas de Barão e Garibaldi.
Voltada para crianças de 3 a 7 anos, acompanhadas por seus pais e responsáveis, a Caça aos Ovos consistia em uma divertida missão: encontrar ovos pintados e escondidos pelo Coelho da Páscoa no Parque da Estação, entre a quadra de areia e a Casa do Artesão. Ao encontrarem o ovo simbólico, os pequenos o trocavam por uma recompensa, que era um ovo de chocolate.
A atividade contou com a presença da Vice-prefeita Beatriz Martin Bianco e do Secretário de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Fabio Basso, que acompanharam de perto a diversão dos participantes.
O Secretário Fabio, responsável pela organização, comentou: “Mesmo sendo uma ação piloto, a Caça aos Ovos foi um sucesso em participação. Recebemos 170 crianças que se divertiram na busca pelos ovos no Parque da Estação. Para o próximo ano, com certeza, realizaremos uma nova edição, e com algumas surpresas.”
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria de Turismo
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.